QUEM SOMOS?

A Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais – SUGEPE compõe a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/SEMED– e representa um espaço aberto para o debate e discussão de assuntos voltados à gestão educacional e à definição de políticas públicas educacionais que sustentam a práxis pedagógica da Rede Municipal de Ensino - REME. A SUGEPE, ao zelar pela educação de todos os alunos da REME, assume o papel de planejar, orientar, coordenar, organizar, discutir todo processo de implantação/implementação e formulação das políticas educacionais que abrangem a educação básica. Aqui você encontrará, ainda, informações sobre as ações desenvolvidas em Diversidade, EJA, Educação Especial, Tecnologia Educacional, Alfabetização, Educação em Tempo Integral.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A SUGEPE participa das ações do PNAIC e oferece Formação Continuada aos professores de 1º, 2º e 3º anos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande - MS
PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC e um compromisso formal assumido pelos governos federal, Distrito Federal, estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental (BRASIL. MEC/SEF, 2013).
Uma das ações do PNAIC é a formação continuada dos professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano do EF. Aqui em Campo Grande temos 37 turmas formadas por esses professores, totalizando (862) e 37 orientadores de Estudos que são os formadores da própria SEMED. Os Orientadores de Estudos recebem formação da UFMS que é parceira do Pacto, depois realizam as formações com os professores em encontros quinzenais (4ª noturno ou sábado matutino).
Além da formação continuada, os professores receberam na escola caixas contendo livros de obras complementares e na formação os Kits de material de apoio para estudos e jogos pedagógicos.
Neste ano de 2013, a formação é em Língua Portuguesa e já aconteceram 9 encontros, sendo que o último foi nos dias 15 e 16/08. Todos os professores serão certificados pela UFMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário